Taark – Conceitos básicos

Leave a Comment
Esta história começou a 500 anos-galácticos atrás.
Por 300 anos-galácticos, o povo vermelho escravizou o povo azul. Isso fez o povo vermelho se dividir em duas partes: os vermelhos que queriam que os azuis continuassem escravos, e os vermelhos que queriam que os azuis fossem livres. Com o apoio do povo amarelo, o povo vermelho que queria libertar o povo azul venceu a guerra contra o povo vermelho que queria escravizar os azuis.
Passou-se 200 anos-galácticos desde o fim da escravidão do povo azul.
Os diversos povos se misturaram, e atualmente não existe mais nenhum Taarkiano de cor pura. Diversos países foram formados, e em cada país surgiu um sub-governo Taarkiano, que respondia diretamente ao governo de Taark. Cada país ganhou um número como nome.
Cada região criou seus próprios costumes e crenças locais, mas ainda faziam parte do poderoso e unificado governo de Taark. Em cada país, o sub-governo passou por fases distintas: alguns foram somente militares, outros somente socialistas, outros somente comunistas, e assim por diante. Houve também os sub-governos que não tiveram um regime fixo, mudando sua estrutura política de tempos em tempos.
De maneira unificada, o Governo do Planeta Taark cresceu e ganhou força. Todos os habitantes do planeta aprenderam que o maior sonho de um Taarkiano era estudar no Colégio Oficial de Taark, depois estudar na Faculdade Oficial de Taark, e assim conseguir um emprego como funcionário público no Governo de Taark.
Qualquer um que sugerisse criar uma instituição de ensino que não fosse do governo era chamado de idiota e de maluco.
Qualquer um que sugerisse empreender e criar uma empresa que não fosse do governo era chamado de idiota e de maluco.
Mas o tempo passou.
Nos últimos 20 anos-galácticos, as coisas começaram a fugir do controle. Diversos movimentos sociais e culturais surgiram no mundo, e cada um destes grupos pedia uma coisa diferente.
A estabilidade do planeta Taark estava comprometida...

0 comentários:

Postar um comentário